~O livro comunitário do fim do mundo

       Escritores nascem todos os dias, das mais diversas formas, em qualquer lugar e a qualquer momento. Existe muita gente que sonha em ver seus textos publicados com o nominho escrito nos créditos, mas como uma vez disse José Saramago“Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não”. Todos temos o mau hábito de deixar para depois, amanhã quem sabe, talvez num outro dia… Mas e se o amanhã não chegar? E se o mundo acabar e esses nunca chegarem a publicar nada?

     Inspirado em teorias como essa e visando o tão sonhado lugar ao sol que muitos esperam, “O livro do fim do mundo” foi criado por 3 amigos de adolescência que, após cada um seguir sua vida, se reencontraram, e em meio suas conversas, surgiu a pergunta que deu origem ao projeto: “Quantas pessoas tem grandes idéias que nunca deixaram de ser apenas idéias?”.

     Foi a partir dessa grande idéia que o site foi criado. A Geração X², como se autodenominam, incita seus leitores a escrever; não apenas a escrever sobre qualquer coisa, mas a relatar a última hora de vida antes do fim do mundo! A base para o futuro livro que almejam é juntar os melhores contos e transformar em uma única publicação, contando a história do último capítulo do livro da vida de cada pessoa que se dispôs a contá-lo. Para participar, algumas regras para a escrita foram estabelecidas:

– Não revele a causa do fim do mundo. Seu personagem pode saber (ou não), mas a causa não pode ser explicitada no seu texto.

– Você tem 20 mil caracteres para contar sua história (inclusive espaços).

– O mundo acabará exatamente às 17h e 15min (horário de Brasília) no dia 21/12/2012 e seu personagem tomará conhecimento disso uma hora antes, ou seja, às 16h e 15min. O que ele fará?

–  Na sua área de trabalho você encontrará espaço para salvar seu texto, ler, analisar, e assim envia-lo somente quando estiver certeza de que ele está pronto.

  Para ingressar rumo ao fim dos tempos é só ir ao site http://www.olivrodofimdomundo.com.br, se cadastrar, utilizar as ferramentas do mesmo para edição, e quando sentir que está pronto, enviar para ser publicado.

Advertisements

1 Comentário (+add yours?)

  1. raphadoceencanto
    Jan 31, 2012 @ 12:41:27

    Que legal essa iniciativa, mas sei lá eu nao sou mto criativa hahahaha

    Beeijocas
    Rapha – Doce Encanto

    Gostar

    Responder

Se você gostou do post, não deixe de comentar. Obrigada pela visita, e volte sempre! ^^

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« Dez   Fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d bloggers like this: