~Um Homem de Sorte – Resenha

Logan Thibault é um ex-Fuzileiro Naval que encontrou a foto de uma mulher durante uma de suas missões. Enquanto servia o seu país no Iraque, essa foto  tornou-se seu amuleto de sorte após salva-lo em várias situações. Ou pelo menos era nisso que todos de seu pelotão acreditavam. Quando Thibault volta para os EUA, Victor ( Grande amigo que serviu com ele) , o convence que ele está em divida com a mulher da foto, pois a foto Dela o havia protegido. Ele resolve procurá-la, mesmo não sabendo seu nome, onde mora, o que faz, se é casada ou solteira.

Após cruzar vários estados americanos a pé, ele chega à cidade de Hampton. E ali, ele finalmente conhece aquela misteriosa mulher. Em duvida sobre como se apresentar e contar sua história, Thibault decide se instalar na cidade e viver uma vida normal, deixando as coisas acontecerem naturalmente. O que ele não sabia, é que não bastava apenas conhecê-la. Seu coração pregaria outras surpresas para ele. Dentre elas, entrar na vida dessa mulher de forma avassaladora.

“Beth fez o mesmo caminho na volta ao escritório e percebeu, desapontada, que não havia carro algum no estacionamento, o que significava que os donos ainda não haviam chegado. Entretanto, havia um homem vindo em direção à entrada, com um pastor-alemão ao seu lado. Espirais de poeira levantavam atrás deles, e a cabeça do cão estava baixa, com a língua de fora. Beth ficou pensando por que estariam fora de casa em um dia como aquele. Até mesmo os animais preferiam ficar dentro de casa. Lembrou-se de que aquela deveria ser a primeira vez que alguém vinha a pé trazer seu animal para o canil. E não parava por aí, mas quem quer que fosse, não tinha marcado hora. As pessoas que deixavam seus animais ali sempre marcavam hora.”

 

Logan Thibault é um homem sensacional, que sabe escutar, e que compreende. Ele não precisa ser um Deus grego avassalador, é a sua simplicidade como personagem que encanta. O humano dentro dele, aquele humano que cresceu ao enfrentar as perdas de uma guerra, e uma caminhada silenciosa pelo país conquista qualquer um que cruze o seu caminho. A prova disso é que no livro a única pessoa com quem seu santo não bate é o antagonista Keith Clayton.

E esse antagonista realmente merece ódio eterno: Paga de machão, abusa do poder (por ser um policial), abusa da influência, pegador, não tem paciência nenhuma com o filho e muitas vezes aproveita-o para realizar as suas atividades domésticas. Como se não bastasse, afasta qualquer pessoa que possa se interessar pela mãe do seu filho, sua ex Beth.

Beth é um clichê de encanto. Mulher batalhadora, mãe excepcional e um poço de paciência com seu ex marido, que acredita piamente que ela ainda lhe dá mole.

Naná, a avó de Beth, pra mim é a personagem mais interessante. Ela tem um modo próprio de falar e comentar os fatos. Excêntrica, ela equilibra tudo. Pode-se até dizer que ela é a madrinha desse conto de fadas contemporâneo.

“Ele riu. Pela primeira vez, Beth tomou consciência de que há muito tempo não tinha uma conversa dessas. Fluía com facilidade e naturalidade. Com Adam, a conversa não era fácil, exigia um enorme esforço de ambas as partes. Ainda não estava certa sobre o que sentia em relação a Logan, mas o certo é que finalmente estavam se dando bem.”

Um ponto interessante é o filho de Beth, Ben ser tão parecido com Logan em seus interesses e gostos. é também impossível não citar Zeus, o Pastor-Alemão de Logan, um cachorro dotado de uma personalidade incrível, e coragem e disciplina notáveis.

Sparks fez um ótimo trabalho com o foco narrativo, deixando a história ser contada alternadamente pelos olhos de Beth, Logan e Keith. Sparks manteve sua meta de trazer-nos um romance arrebatador.

“Ela estava se acostumando aos seus ritmos e humores, reconhecendo sinais silenciosos que indicavam sua personalidade. Bons e maus, virtudes e defeitos; ele era dela para sempre.[…] Ela também era dela par sempre, imperfeita como era, […] Ela era  que era.”

 

Advertisements

Se você gostou do post, não deixe de comentar. Obrigada pela visita, e volte sempre! ^^

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« Jan   Mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
%d bloggers like this: