Prometheus

Filmes de ficção científica mais elaborados sempre tentam mostrar as magnitudes do universo com as enormes proporções dele em relação a nós seres humanos. E em Prometheus conhecemos nossa pequena insignificância perto do universo, onde somos meros seres criados por outros seres superiores.

E assim embarca a jornada de Prometheus, onde através de sinais do passado entre incas, aztecas, entre outros povos podemos interpretar os sinais e irmos de encontro ao convite enviado a nós para conhecermos nossos criadores, conhecidos no filme como Engenheiros, que estão em uma outra galáxia.

O filme começa com uma cena que não é fácil de interpretar onde um dos engenheiros toma uma gosma preta e cai em uma cachoeira. Depois conheceremos a tripulação da nave Prometheus que irá embarcar na aventura no planeta dos Engenheiros.

Na tripulação temos um robô que não possui sentimentos e que serve como um paradoxo entre a relação humano-robô e humano-engenheiros.

A produção é perfeita. Efeitos especiais de primeira, um elenco consistente contando com a presença de Charlize Theron, Guy Pearce, Noomi Rapace entre outros. Uma história intrigante e complexa, onde muitos dos detalhes não são bem explicados, o que pode exigir um pouco de pesquisa para poder ligar os pontos.

Acredita-se ser o primeiro de uma série de filmes, onde está previsto a continuação dele. O diretor Ridley Scott deixou muitas dúvidas no ar que prometem ser explicadas em um próximo filme.

O filme possui um ritmo de suspense muito bom, e revelações fantásticas. Talvez alguns se decepcionem no final por estarem esperando algo mais explicado. Assim que o filme termina, existe uma cena ligando o filme a famosa franquia Aliens, onde Ridley Scott disse ter conectado os dois filmes.

Enfim, é um filme mais do que recomendado, apesar de muitas pessoas terem ficado insatisfeitas esperando  um roteiro mais mastigado . Mas é uma produção de larga escala, envolvente e misteriosa. Ame ou Odeie, as pessoas estão com opiniões muito divididas. Eu não tinha gostado mas sabendo que tera continuação então eu volto atrás e fico na espectativa do próximo.

Advertisements

Se você gostou do post, não deixe de comentar. Obrigada pela visita, e volte sempre! ^^

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Julho 2012
D S T Q Q S S
« Jun   Ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d bloggers like this: