Entrevista com P. C. Cast, autora da Série House of Night

A nossa Editora Parceira Novo Século perguntou para os fãs da P. C. Cast o que eles gostariam de saber caso tivessem a oportunidade de entrevista-la, e então selecionou algumas perguntas recebidas via Twitter e Facebook e mandaram pra ela.

O resultado é essa entrevista que você confere aqui:

Vanessa Tourinho: P.C, dos muitos títulos que você lançou, alguns têm como base a mulher e a religião, e as mulheres sempre representadas como grandes figuras de poder. Há algum motivo especial para que você componha suas histórias assim?

P.C.Cast: Sim. Uma das razões que eu escrevo é para conceder poder a mulher. Eu acredito que hoje em dia a mulher deve aceitar que de fato ela pode decidir o seu próprio futuro. Hoje em dia as mulheres devem ser as suas próprias heroínas. Felizes para sempre é uma escolha que cada um de nós pode fazer e ninguém pode escolher por nós a não ser nós mesmos.

Ana Lucia: Como é trabalhar com sua filha?

P. C. Cast: Eu escrevo todos os meus livros e Kristin serve como a minha voz teen. Ela e eu trabalhamos muito bem juntas porque nós sempre fomos muito próximas. Eu fui mãe solteira, então nós sabemos como depender uma da outra e confiamos completamente uma na outra.

Stephanie Marcelino: De onde vem inspiração pra criar um livro tão bom como a House of Night?

P. C. Cast: No verão de 2004, minha adorável agente Meredith Bernsteis, pediu para que eu escrevesse uma série que falasse de vampiros em uma escola. Eu amei a ideia, mas eu queria que meus vampiros fossem únicos. Primeiro, eu criei o mundo matriarcal de House of Night.  Então conversei com o meu pai, que é um biólogo, sobre uma base biológica que poderia levar a uma alteração fisiológica de vampirismo. E foi assim que o mundo House of Night nasceu!

Karina Nascimento: Quais foram as obras que a inspiraram?

P. C. Cast: Eu sempre fui uma leitora assídua! Alguns dos meus autores favoritos são: Anne McCaffrey, Ray Bradbury, Pat Conroy, Robin McKinley, Diana Gabaldon, the Bronte sisters, Shakespeare, Christopher Moore and Dr. Seuss.

Tatiana Jiménez Inda: De onde surgem suas ideias e em que momentos? Ao sentar para escrever ou em qualquer parte do dia, ou até mesmo em sonhos?

P. C. Cast: Eu prefiro escrever a noite. Eu costumo começar a escrever às 22:00 e continuo até o nascer do sol.

Marcelo Lima: Com quem ZOEY irá terminar?

P. C. Cast: Não faço ideia! Zoey é muito nova para escolher alguém para ficar para o resto da sua vida.

Flávia França: Como você escolheu o nome dos personagens? Ou como surgiu a ideia da série?

P. C. Cast: As vezes eu me baseio nas pessoas que eu conheço. As vezes eu encontro os nomes em pesquisas, e em outras vezes eu simplesmente invento!

Andrezza Nogueira: Você imaginava que a série faria tanto sucesso?

P. C. Cast: Não! Mas a Kristin sim!

Brisa Bella: No início você teve vergonha de escrever sobre vampiros? Já que depois que Crepúsculo surgiu (apesar de eu amar) as pessoas criticam. Você teve medo de não dar certo?

P. C. Cast: Eu comecei a escrever a série House of Night em 2004, e isso foi antes do Crepúsculo ser publicado. Como bem antes, em 1998 eu já havia escrito um livro, minha primeira publicação foi com  Deusa por Engano, que já tinha vampiro como personagem. Vampiros são assuntos de livros e filme há séculos. Então eu não senti vergonha de escrever sobre eles, e eu não leio críticas, então eu não dou atenção para qualquer comentário negativo.

Mana Tavares: Qual dos livros das Deusas você mais gosta e por quê?

P. C. Cast: Eu vou e volto com esse assunto! Eu amo Deusa da Primavera Deusa da Rosa. A Deusa da Primavera porque a heroína é mais velha e eu acho ela mais interessante. Eu também gostava de criar a versão do submundo Grego. A Deusa da Rosa eu adoro por causa da Bela e a Fera que é o meu conto de fadas favorito!

483THForeverNow: Você tem “bloqueios criativos”?

P. C. Cast: Não. Escrever é minha profissão, então mesmo que não sinta vontade de escrever eu escrevo do mesmo jeito (por isso eu tenho que reescrever várias vezes!).

Blogestante: O que você faz para estimular a sua criatividade?

P. C. Cast: Muitas coisas! Eu pesquiso, viajo, leio, faço longas caminhadas, danço nua sob a lua, e sempre, sempre bebo muito vinho!

 

Advertisements

2 comentários (+add yours?)

  1. Iasmim Barcelos
    Mar 09, 2013 @ 14:59:29

    Simplesmente incrível a série é demais comecei a ler em 2011 e desde então já li e reli várias vezes alguns livros é viciante mais ainda assim não completei todos mais irei em breve !

    Gostar

    Responder

  2. Rapha - Doce Encanto (@_DoceEncanto_)
    Ago 14, 2012 @ 11:53:57

    Nssss, que entrevista MARA! A autora parece ser super simpatica! Sabe que eu tenho os 5 primeiros livros de House of night, mas nao li ainda, agora vou ver se consigo ler me breve!

    kkkkkkk, dançar nua sob a lua?? Que doidera! Mas se é pra se inspirar, tá valendo!

    Beijocas
    RApha ~Doce Enacanto

    Gostar

    Responder

Se você gostou do post, não deixe de comentar. Obrigada pela visita, e volte sempre! ^^

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Agosto 2012
D S T Q Q S S
« Jul   Set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d bloggers like this: